Mostrando postagens com marcador problema. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador problema. Mostrar todas as postagens

domingo, 20 de outubro de 2013

Você precisa parar para refletir...e mudar

"Crises na vida vem e passam...isso é que é bom. Elas passam.."

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Visualização da crise...entenda!Understand the crisis!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

O truque dos "alemãezinhos" / the german boys got a problem..

quinta-feira, 22 de abril de 2010

A mente e o nosso maior inimigo...

Reflexões sobre a mente - os medos – as metas –

-O medo: o medo é falta de fé – o conhecimento é poder : varre o medo !
O medo faz você fugir da vida. A ignorância causa prejuízos...
- Autocompreensão: conhecer-se e combater os receios e medos, falhas e faltas lhe dá o
fundamento para uma vida bem equilibrada.

foto:Restaurante Casa Vanni em Bento Gonçalves-RS

A mente pode ser entendida como uma casa onde existe o sótão (área livre- espaço do telhado), a casa (onde vivemos) , e o porão ( espaço abaixo da casa –onde guardamos as coisas ou estocamos tudo).

O sótão é a consciência onde ficam os sentimentos bons e ruis – de satisfação ou de culpa...

A casa é a vida diária – o nosso dia a dia...

O porão é onde ficam as tendências, os impulsos bons e ruins – no porão nem tudo é tão limpo ou nem tudo esta em ordem como na casa...É um lugar para despejo.Armazena-se
velharias, refugos, coisas úteis e muitas coisas inúteis...Ao mesmo tempo é onde ficam
as coisas ou o sistema de abastecimento para toda a casa...
Quando abrimos a porta do porão para algum impulso negativo ou tendência destrutiva a
sociedade sofre as conseqüências.Ex: um banco é roubado, um jovem se intoxica com drogas,
alguém torna-se alcoólatra, etc...

Há uma constante luta entre o consciente e o inconsciente –
O inconsciente exige a gratificação dos nossos desejos egoísticos e o consciente (moral) restringe e disciplina os impulsos de agir erroneamente...

Quando algo não esta bem, isto é, a luta para manter ou conter os impulsos negativos ou dês-
trutivos é demais “renhida”, a ponto de estes impulsos ameaçarem quebrar os elos que os prendem (no porão), nós nos tornamos emocionalmente doentes.
Os sintomas (coceiras, dor de cabeça, tonteiras, fraqueza extrema, constipação , doenças
de pele, isolamento,depressão ,etc)vem em nosso socorro, atuando como defesa contra a prática de alguma coisa errônea.
A mente consciente é servida pelos 5 sentidos: pensa –analisa-raciocina-avalia-seleciona-censura-imagina e decide.

A mente subconsciente é impessoal e irracional(realiza o que o consciente analisa como verdadeiro).

A ligação entre o consciente e o inconsciente é o pensamento- O consciente aceita como verdadeiro- o subconsciente realiza –

Nossas ações, reações e bloqueios são respostas do subconsciente aos seus pensamentos conscientes ( Você pensa com a mente consciente e o que é que pense será absorvido pelo
subconsciente , que cria a realidade de acordo com a natureza dos seus pensamentos).
É uma força interior de capacidade ilimitada!!!

O subconsciente precisa ser acionado.É igual a um computador que pode executar serviços e tarefas extraordinários, mas é preciso saber operá-lo!!
O subconsciente não analisa , não questiona e nem censura nada. O que você pensa,você colhe!


Abrir as portas do subconsciente para as coisas boas...Fé ! (aceitar definitivamente algo como verdadeiro).
Acreditar que a ideia ou a imagem colocada na mente se torna realidade física.
Você não age de acordo com aquilo que pode realizar, mas de acordo com aquilo que acredita
poder realizar.
Você age e se torna aquilo que acredita ser.Mude suas crenças para expandir seu potencial.

Pensamento =>Desejo=>Ação=>Estar em sintonia.
(o sucesso chega para quem acredita no sucesso, pois pensamento cria, o desejo atrai e a fé realiza).

Para ter fé (sugestão) => o subconsciente => submisso a qualquer sugestão (para o bem ou para o mal)...
Use a técnica da repetição- afirme que é bom nisso ou naquilo e repita...afirme!
Crie uma frase e anote è repita muitas vezes ao dia (com emoção).Visualize !!!
Ex: "Vejam como sou feliz!! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado! "

Faça também um filme mental : Já agindo de acordo com a nova auto imagem.

Mude sua auto imagem com persistência afirme: Eu sou um sucesso, um realizador, sou vibrante, entusiasta, um vencedor,persistente , criativo, dinâmico. Eu sou um Sucesso!

PENSAMENTO + EMOÇÃO = REALIDADE !

Lembre-se que nós somos nosso principal obstáculo (temos que cuidar ou melhor tomar cuidado conosco e mais ninguém, pois trazemos os piores inimigos dentro de nós.

Não tirar as coisas ruins da mente e sim colocar coisas boas!

Crie esta imagem mental que você já tenha alcançado aquilo que quer.
Imagine o fim desejado e sinta-o real. Espere o melhor e consiga-o.
O subconsciente fará o melhor ou o que for necessário para consegui-lo.

Eu sou responsável por tudo que ocorre comigo. não devemos culpar ninguém.Devemos assumir o comando do nosso “barco da vida” – não deixa-lo à deriva – direcioná-lo...
Isto significa controlar os pensamentos (eles fazem de nós o que somos)

Os pensamentos atraem a realidade física.
Pensamentos sábios – decisões sábias
Pensamentos alegres- estar feliz
Pensamentos de sucesso – atraem o sucesso

No trabalho procure alguma atividade que você goste – que faça você “vibrar” . Há milhões de opções. Não fique com o freio de mão puxado.
Não é a idade que emperra a vida das pessoas. É o tolhimento emocional.

Com tempo livre, ataque algum projeto e dedique-se com entusiasmo a ele.
Não ser passivo (não afastar-se do processo da vida)

FAÇA – CRIE – INOVE –
Não seja espectador – permaneça no mundo e não “mime" a si mesmo,

Lembre-se de Amélia Earhart (aviadora que desafiou as distâncias quando os aviões
ainda não tinham a capacidade de hoje) que morreu antes dos 40 anos ao voar ao
redor do mundo. Uma pessoa como essa, que vai e faz e vive e goza, vive mais nu-
ma existência curta do que alguém com 100 anos que se entedia e cochila e nunca
molha os pés...
Faça , trabalhe, cozinhe, pinte, escreva, fale, toque piano, leia, pense, ande, dance, aprenda,
jogue...FAÇA ... Você sabe o que gosta de fazer – faça-o !

Se você sente prazer em jogar cartas, isso vale infinitamente mais do que ficar deitado na cama, chateado, olhando para o teto...

Se você gosta de cantar e quer entrar para um coral,ótimo!
Sua voz é ruim, não consegue acompanhar a melodia.Se isto significa algo para você –pratique o seu canto. Se não consegue melhorar talvez o grupo tolere a sua voz desafina-
da apenas porque o pessoal gosta de você. Não precisa ser perfeito mas tem de tornar parte.
Tem de envolver-se em algo...Permanecer na corrente da vida.

Deus criou a vida em nós para que pudéssemos viver ativamente no mundo que ele formou.
Deus nos fez com nossos corpos maravilhosos e nossas mentes complexas, para que pudéssemos ter significado e felicidade em nossa vida.
Arranque o medo do seu coração, sepulte os pensamentos negativos , repreenda seus amigos que procuram convencê-lo que a vida é difícil ou insípida...

Metas – E o medo de fracassar?
Mas quem é perfeito?
Não tenha medo de cometer erros.Posso errar mas também posso consertar os erros num espírito construtivo, cooperativo.
Tire os obstáculos das suas metas!
Comece a viver!

Aquilo que você mais teme é o que acontece! Aquilo que se planta se colhe!
Se você planta fracasso é crise que colherá!
Então plante sucesso e colherá Sucesso!
Convença o subconsciente que sempre terá riqueza e saúde em quantidade sufiente!

Planejar a sua vida = Aceite-se a si mesmo!
Veja as suas qualidades, valorize-se e veja as suas fraquezas e compadeça-se
delas...
Aceite-se verdadeiramente (Sou assim- Deus me deu esta aparência e este jeito de ser por algum motivo...) e aceite o mundo ao seu redor – o mundo onde vive... Isto é fundamental!

Não aja de maneira que as outras pessoas esperam que você aja, se essa maneira for contra a sua natureza.

Entusiasmo! Vibre! Ao acordar pela manhã cumprimente-se!

Desfrute as coisas que tem , como se fosse o seu último dia.
A morte deve ser sua maior aliada da vida! Viva intensamente.

Estou deixando de viver para atingir determinadas metas? Vá em busca do que quer, mas
divirta-se na viagem...

As preocupações matam aos poucos! É um fardo. Não raciocino nem ajo lucidamente.A produtividade cai .Então: esqueça o passado(aceite o que já aconteceu);Tenha menos
problemas imaginários(não sofra por antecipação); agarre-se a mais de um galho; pense
em soluções!
Organize-se e defina prioridades ( o que é importante e o que é urgente);procrastinação
é o que fazemos na maioria das vezes...(adiamento...)

ACREDITAR é PERSISTIR é AGIR é ENCONTRAR UMA SAÍDA!

Lembre-se que se você imagina alguma coisa intensamente e por muito tempo, ela se
tornará realidade.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Melhor e mais rápido -utilize este para resolver!!

Enviado por e-mail pelo amigo Silvio L.


PROCON é coisa do passado
http://reclameaqui.com.br


... IMPORTANTE...

NÃO É PRECISO ESPERAR QUE ALGUÉM POSSA TE ATENDER !!


"PROCON é coisa do passado.
A Revista Exame do dia 15/07 traz uma reportagem sobre um site
chamado "Reclame Aqui".
A idéia é que seja um mural (ESPÉCIE DE MURO DAS LAMENTAÇÕES) onde
as pessoas expõem suas queixas sobre serviços ou produtos, visível a
todos que acessarem o site.
O interessante é que, sem burocracia, os
problemas são solucionados com mais rapidez.

Quando um consumidor reclama de um produto de alguma empresa, essa
empresa recebe um e-mail dessa queixa. E como a empresa preza por
sua imagem, ela tende a ser eficiente na solução, que será aberta ao
público.

O que tem dado muito certo, já que 70% dos casos são
resolvidos
!

E o tempo médio é de menos de uma semana, diferente do
PROCON que tem a média em 120 dias.



Divulguem




sábado, 26 de julho de 2008

Resposta do smov e do DEP: fotos recentes-junho de 2008

Vão ficar assim para sempre?

--- Em sex, 25/7/08, fasmov@smov.prefpoa.com.br <fasmov@smov.prefpoa.com.br> escreveu:

De: fasmov@smov.prefpoa.com.br <

fasmov@smov.prefpoa.com.br>
Assunto: RES: CI 684/08 ENC: fotos recentes-junho de 2008
Data: Sexta-feira, 25 de Julho de 2008, 10:54


Prezado Contribuinte,

Em vistoria no local foi constatado que a situação

foge a alçada da PMPA, devendo ser resolvida entre

os lindeiros (vizinhos), ou na área jurídica (justiça).

Assessoria de Relações Públicas

Secretaria Municipal de Obras e Viação

Prefeitura de Porto Alegre

Borges de Medeiros 2244, 3° andar

falesmov@smov.prefpoa.com.br

-----Mensagem original-----

Para: _SMOV - Fale SMOV
Assunto: ENC: fotos recentes-junho de 2008

À SMOV,

Em atenção à solicitação abaixo, a Zonal Norte

de Conservação do DEP vistoriou as tampas nos

locais e constatou que as mesmas não pertencem

à rede pluvial. Sendo assim, encaminho este e-mail

à SMOV para verificarem.

Atenciosamente.

Chefe de Gabinete da DG

Departamento de Esgotos Pluviais - DEP

Para: pref.156@smgl.prefpoa.com.br
Assunto: fotos recentes-junho de 2008


Afinal quem cuida destas tampas que destroem rodas e

causam acidentes graves?

Os quebra-molas/cabeças de Porto Alegre:

Vamos aliviar o HPS um pouquinho?Basta dar uma

"consertada" nas tampas que aparecem nas fotos e muitos

ciclistas e motociclistas deixarão de se acidentar próximos

a estes locais...obrigado.

Av.Ceará esquina Av.Brasil

Av. Brasil nº 1314

Av. Cairú nº1314

Av. Benjamin Constant próximo ao número (consertado em nov/08)

Av. Farrapos esquina Alm.Tamandaré

Av. Farrapos um pouco antes da Alvaro Chaves

Av. Assis Brasil nº 2746