Mostrando postagens com marcador nova. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador nova. Mostrar todas as postagens
domingo, 31 de agosto de 2014
domingo, 14 de julho de 2013
O robô que "apaga" as construções! A new robot for demolition - Ero !
Demolir um edifício não é uma tarefa fácil. Risco de acidentes, mão de obra treinada,licenças... Utilizar explosivos envolve riscos em área urbana e nem sempre dá certo.. No futuro- próximo usaremos robôs. Por que não?
Omer Haciomeroglu criou o robô ERO - Reciclador de Concreto, e tornou-se vencedor do prêmio International Design Excellence da IDSA.
Este robô quebra e fragmenta o concreto no local e após bombeia os restos para reutilização.
Os robôs derrubam uma parede por vez. Tudode forma limpa, ao contrário da maioria das técnicas de demolição atuais.
O ERO trabalha com um jato d’água de alta pressão, que fragmenta e quebra o concreto. O robô então absorve resíduos e faz uma mistura de cimento e outras soluções, e o envia para sacos que podem ser armazenados e reutilizados em outras construções. A água também é reciclada, assim como as ferragens de aço ou ferro de vigas, colunas ou dentro das paredes de concreto.
Dessa maneira não se utilizam combustíveis fósseis para as máquinas e que não reciclam praticamente nada.
Por enquanto o ERO ainda é apenas um conceito.
Haciomeroglu trabalha no Umea Institute of Design (Suécia) e as novidades na área da construção estão aos poucos substituindo os processos atuais, quase os mesmos aos do início do século passado...
A new concept in robotics may improve the efficiency of building demolition and recycling. Swedish student designer Omer Haciomeroglu says that the robot called ERO is a smart recycling robot like Wall-E.
The ERO can “efficiently disassemble concrete structures without any waste, dust or separation and enable reclaimed building materials to be reused for new prefabricated concrete buildings”.
This is achieved using high-powered water jets to crack the concrete. The aggregate cement and water is then sucked up and separated. The water is recycled back into the system, while clean aggregate is packed and sent to concrete precast stations for reuse. The rebar can then be cleaned and cut on the spot to be reused.
A fleet of ERO robots working together would be able to scan the surroundings and plan a route of action. Once they start working, the robots can “literally erase a building”.
Omer Haciomeroglu criou o robô ERO - Reciclador de Concreto, e tornou-se vencedor do prêmio International Design Excellence da IDSA.
Este robô quebra e fragmenta o concreto no local e após bombeia os restos para reutilização.
Os robôs derrubam uma parede por vez. Tudode forma limpa, ao contrário da maioria das técnicas de demolição atuais.
O ERO trabalha com um jato d’água de alta pressão, que fragmenta e quebra o concreto. O robô então absorve resíduos e faz uma mistura de cimento e outras soluções, e o envia para sacos que podem ser armazenados e reutilizados em outras construções. A água também é reciclada, assim como as ferragens de aço ou ferro de vigas, colunas ou dentro das paredes de concreto.
Dessa maneira não se utilizam combustíveis fósseis para as máquinas e que não reciclam praticamente nada.
Por enquanto o ERO ainda é apenas um conceito.
Haciomeroglu trabalha no Umea Institute of Design (Suécia) e as novidades na área da construção estão aos poucos substituindo os processos atuais, quase os mesmos aos do início do século passado...
A new concept in robotics may improve the efficiency of building demolition and recycling. Swedish student designer Omer Haciomeroglu says that the robot called ERO is a smart recycling robot like Wall-E.
The ERO can “efficiently disassemble concrete structures without any waste, dust or separation and enable reclaimed building materials to be reused for new prefabricated concrete buildings”.
This is achieved using high-powered water jets to crack the concrete. The aggregate cement and water is then sucked up and separated. The water is recycled back into the system, while clean aggregate is packed and sent to concrete precast stations for reuse. The rebar can then be cleaned and cut on the spot to be reused.
A fleet of ERO robots working together would be able to scan the surroundings and plan a route of action. Once they start working, the robots can “literally erase a building”.
terça-feira, 15 de junho de 2010
Flagrante da nova Suzuki 1100 (piloto sem capacete...)
Ligue o som - turn on the sound...
Enviado pelo amigo Henrique do blog
terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
sábado, 19 de setembro de 2009
Faça a diferença...mude o mundo

Comece mudando os seus pensamentos e sinta o mundo
ao seu redor um lugar melhor.
Individualmente o ser humano pouco consegue fazer-
mas a somatória das energias de muitas pessoas unidas po-
de fazer uma grande diferença.Pesquisas nos EUA compro-
varam que após uma meditação coletiva que reuniu 4 mil
pessoas em um parque em Washington DC, em 1993, houve
uma diminuição de 25% da violência na cidade.
A física quântica nos mostra que o universo é pensante, que
os fótons que permeiam este universo vazio captam todos os
nossos pensamentos como esponjas (pensamento é energia).
Portanto tudo o que pensamos transita no ar que nos envolve!
Agora mesmo,enquanto você está sentado, feche os olhos e com
os olhos da mente vizualize um lago. Jogue uma pequena pedra e
veja as ondulações que ocorrem.
Viu? Dessa maneira os fótons também reverberam, permanentemen-
te, criando oscilações no universo.Essas oscilações chegam até nós,
penetrando em nossas células e nos influenciando de maneira po-
derosa.

Cancele o pensamento negativo
Somos todos atingidos pelos pensamentos de toda a humanidade. Neste mundo
de violência, a maioria desses pensamentos é de medo, insegurança, angústia,
tristeza.E isso vira uma bola de neve.
È chegada a hora de mudarmos os hábitos antigos, de criarmos novos paradig-
mas que não sejam mais nefastos individualmente nem para a coletividade.
Precisamos criar em nós, primeiramente dentro de nossos corações, as trans-
formações que queremos ver no mundo lá fora.
A cada pensamento negativo que você tiver, imediata-
mente cancele e repita uma
frase de comando positiva que reponha a ideia
contrária.
ao seu redor um lugar melhor.
Individualmente o ser humano pouco consegue fazer-
mas a somatória das energias de muitas pessoas unidas po-
de fazer uma grande diferença.Pesquisas nos EUA compro-
varam que após uma meditação coletiva que reuniu 4 mil
pessoas em um parque em Washington DC, em 1993, houve
uma diminuição de 25% da violência na cidade.
A física quântica nos mostra que o universo é pensante, que
os fótons que permeiam este universo vazio captam todos os
nossos pensamentos como esponjas (pensamento é energia).
Portanto tudo o que pensamos transita no ar que nos envolve!
Agora mesmo,enquanto você está sentado, feche os olhos e com
os olhos da mente vizualize um lago. Jogue uma pequena pedra e
veja as ondulações que ocorrem.
Viu? Dessa maneira os fótons também reverberam, permanentemen-
te, criando oscilações no universo.Essas oscilações chegam até nós,
penetrando em nossas células e nos influenciando de maneira po-
derosa.

Cancele o pensamento negativo
Somos todos atingidos pelos pensamentos de toda a humanidade. Neste mundo
de violência, a maioria desses pensamentos é de medo, insegurança, angústia,
tristeza.E isso vira uma bola de neve.
È chegada a hora de mudarmos os hábitos antigos, de criarmos novos paradig-
mas que não sejam mais nefastos individualmente nem para a coletividade.
Precisamos criar em nós, primeiramente dentro de nossos corações, as trans-
formações que queremos ver no mundo lá fora.
A cada pensamento negativo que você tiver, imediata-
mente cancele e repita uma
frase de comando positiva que reponha a ideia
contrária.
Segundo a sabedoria dos essênios ,povos antigos que viveram
na região do Mar Morto , quando 1% da população de um local
estiver sintonizado com uma mesma intenção, começa-se o efeito
que desejam. Precisamos agir juntos, para que façamos a diferença
para um mundo melhor.

Comece fazendo a sua parte, com a intenção forte de mudar a si mesmo.
Inicie uma corrente influenciando seus familiares,seus amigos, as
pessoas que trabalham com você!

Comece fazendo a sua parte, com a intenção forte de mudar a si mesmo.
Inicie uma corrente influenciando seus familiares,seus amigos, as
pessoas que trabalham com você!
sábado, 5 de setembro de 2009
telefone celular - novo conceito
Interessante conceito de telefone móvel - Window Phone.
Telefone transparente que varia dependendo do tempo.
Isso é, a tela se parecerá como apresentar as condições meteorológicas.
Em dias ensolarados, a tela será totalmente transparente, em um dia chuvoso, afigura-se uma aparência conforme o dia...
Telefone transparente que varia dependendo do tempo.
Isso é, a tela se parecerá como apresentar as condições meteorológicas.
Em dias ensolarados, a tela será totalmente transparente, em um dia chuvoso, afigura-se uma aparência conforme o dia...
terça-feira, 4 de agosto de 2009
A nova carteira de identidade-
Enviado pelo amigo Silvio L.
Veja também no blog - a carteira de identidade nº 000000000001
no link: http://ummaisoumenos.blogspot.com/search?q=a+primeira+carteira+de+identidade
video about the new I.D. card in Brasil.
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
Para quem não esta enxergando mais tão bem...
Assinar:
Postagens (Atom)












