Mostrando postagens com marcador por que. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador por que. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Por que as ONGS não "existem " no nordeste?




enviado por e-mail pelo amigo Silvio L.
Por que não tem ONGs no Nordeste seco?
.
O Conversa Afiada recebeu uma colaboração de um leitor. O texto abaixo faz uma comparação entre o trabalho e a presença das Ongs estrangeiras na Amazônia e no Nordeste:
.
Você consegue entender isso?.


Vítimas da seca Quantos? 10 milhões


Sujeitos à fome? Sim


Passam sede? Sim


Subnutrição? Sim


ONGs estrangeiras ajudando: Nenhuma.





Índios da Amazônia
Quantos? 230 mil
Sujeitos à fome? Não
Passam sede? Não
Subnutrição? Não
ONGs estrangeiras ajudando: 350
.
Provável explicação: A Amazônia tem ouro, nióbio, petróleo, as maiores


jazidas de manganês e ferro do mundo, diamante, esmeraldas,


rubis, cobre, zinco, prata, a maior biodiversidade do planeta


(o que pode gerar grandes lucros aos laboratórios estrangeiros)


e outras inúmeras riquezas que somam 14 trilhões de dólares.
.
O nordeste não tem tanta riqueza, por isso lá não há ONGs


estrangeiras ajudando os famintos.
.Tente entender: Há mais ONGs estrangeiras indigenistas e


ambientalistas na Amazônia brasileira do que em todo o


continente africano, que sofre com a fome, a sede, as guerras


civis, as epidemias de AIDS e Ebola, os massacres e as minas terrestres.


Agora, uma pergunta: Você não acha isso, no mínimo, muito suspeito?


É uma reflexão interessante.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

- GASOLINA NA ARGENTINA**Quem explica?



-------



GASOLINA NA ARGENTINA !


(Escrito por um gaúcho)
Buenas.

Alguns números da nossa vizinha Argentina. Recebi este assunto em forma de e-mail e agora posto aqui:Assunto- Combustíveis, por lá os números são os seguintes:

Gasolina comum (igual a nossa mas sem álcool ) 1,99 pesos = R$ 1,00
Gasolina Super 2,30 pesos = R$ 1,15
Gasolina Fangio de alta octanagem 2,89 pesos = R$ 1,45


Como sabemos que nossa A Petrobrás exporta para a Argentina gasolina a R$ 0,65 , como pode?
No setor veículos não é diferente.
Veículos NOVOS!!!



Gol 3 portas Power - 27.600 pesos (R$ 14.800,00)
Ford F250 - 108.500 pesos (R$ 54.300,00)
Vectra CD - 82.600 pesos (R$ 41.300,00 )
Ford Eco Export DIESEL 4X4 - R$ 35.000,00
Nissan Frontier 4x4 em uma agência em Oberá, 22.000 dólares ou menos de R$ 44.000,00

E por aí vão as diferenças, ressaltando que praticamente todos os carros de todas as marcas têm a opção de virem com motor diesel.

Eu estava esquecendo. Nas estradas pedagiadas, com terceira trouxa (terceira pista), mantidas em muito boas condições, o pedágio custa cada 300 quilômetros 3,40 pesos ou R$ 1,70 . Para nós gaúchos, para percorrer a mesma distância o preço é de R$ 28,00 .


Existe explicação lógica para uma diferença tão brutal? Tem de sair dinheiro de algum lugar para manter o atual sistema (inchado)
Somos uns trouxas. (*)



(*) Trouxas, não. Somos realmente é covardes, pusilânimes, pois um povo com dignidade já teria mudado esta m*#!! há muito tempo!