Mostrando postagens com marcador abuso. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador abuso. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 28 de setembro de 2012
Parou na faixa de segurança...
Em Blumenau - SC um video mostra um pessoal retirando de cima da faixa de segurança
um carro...parece combinado, mas dependendo do motorista o final não seria assim tão
tranquilo...
segunda-feira, 9 de abril de 2012
Esta dentro do refri...e você não vê.
Toda vez que seu filho ou você bebe mais um refrigerante, lembre-se que é bom sim...mas o açúcar
que ele contém...faz mal...todo dia,não dá...
que ele contém...faz mal...todo dia,não dá...
domingo, 29 de janeiro de 2012
Caça às Figueiras centenárias em Porto Alegre-Figueiras Tree sentenced...(text in english)
veja fotos no final-see the pictures below-
O mês de janeiro esta sendo terrível para árvores centenárias em Porto Alegre,pois as mesmas,segundo as autoridades, "estão onde não deveriam estar"...O jornal Metro,edição de 18 de janeiro mostrou o corte de uma Figueira nativa na praça Otávio Rocha no centro de Porto Alegre, árvore esta com 15 metros de altura.A desculpa técnica é que a mesma apresentava risco de queda sobre a via. No mesmo mês, dia 27 de janeiro último,dentro de um terreno privado, mais 78 espécimes foram condenadas ao mesmo fim .Entre todas estas espécies estão listadas também mais 5 figueiras.Uma delas já foi derrubada na sexta feira,conforme mostrou o jornal.Quem solicitou o corte foi a Infraero,alegando proximidade ao aeroporto da cidade...???(veja a foto!).No entanto fazem 50 anos que o aeroporto esta lá e nunca houve qualquer problema!! Segundo o jornal ,informação dada pelo município, haverá compensação da remoção das árvores com o pagamento de R$ 55,00 ou U$ 31,61 por árvore...
The month of January is being terrible for trees in the City of Porto Alegre.According to the authorities,"they are where they should not to be" ... The Metro newspaper, edition of January- 18 ,showed the court of a native Figueira in the Otavio Rocha Square in downtown Porto Alegre.That tree was 15 meters high.The technique excuse was that there was risk of falling to the track. That same month, the 27th of January last, in a private land, over 78 specimens have been sentenced to the same end. Among all these species are Figueiras. Also listed here five more of them has been overturned on Friday, as shown by the court was requested jornal.Infraero(government agency), claiming proximity to the airport from the city ...???( see photo!). However the 50 years that the airport is there and there was never any problem! The newspaper said information given by the municipality that will offset the removal of trees with the payment of $ 55.00 or U.S. $ 31.61 per tree ...
link para o Jornal:
http://www.readmetro.com/en
escolha/choose : Porto Alegre
edição de 2012-01-27
edição de 2012-01-18
O mês de janeiro esta sendo terrível para árvores centenárias em Porto Alegre,pois as mesmas,segundo as autoridades, "estão onde não deveriam estar"...O jornal Metro,edição de 18 de janeiro mostrou o corte de uma Figueira nativa na praça Otávio Rocha no centro de Porto Alegre, árvore esta com 15 metros de altura.A desculpa técnica é que a mesma apresentava risco de queda sobre a via. No mesmo mês, dia 27 de janeiro último,dentro de um terreno privado, mais 78 espécimes foram condenadas ao mesmo fim .Entre todas estas espécies estão listadas também mais 5 figueiras.Uma delas já foi derrubada na sexta feira,conforme mostrou o jornal.Quem solicitou o corte foi a Infraero,alegando proximidade ao aeroporto da cidade...???(veja a foto!).No entanto fazem 50 anos que o aeroporto esta lá e nunca houve qualquer problema!! Segundo o jornal ,informação dada pelo município, haverá compensação da remoção das árvores com o pagamento de R$ 55,00 ou U$ 31,61 por árvore...
![]() |
| Praça Otávio Rocha Otávio Rocha Square |
![]() |
| 5 Figueiras próximo ao aeroporto...mais 73 outras árvores! Near the airport,5 Figueiras and 73 others specimens... 4 Figueiras still there.... |
| A Figueira de Florianópolis com mais de 130 anos,preservada... In the city of Florianópolis,a centenary Figueira,still there (130 or more years). |
http://www.readmetro.com/en
escolha/choose : Porto Alegre
edição de 2012-01-27
edição de 2012-01-18
Marcadores:
a última,
abuso,
ação pela vida,
árvore,
árvores,
árvores a menos,
burrice,
cidade,
city,
conserve a vida,
nature,
natureza,
oldies,
progresso,
sabedoria,
salve a natureza,
tree,
velhos homens
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
O bicho vai pegar!!!! NO exit $h!!T
Postagem original do blog: http://mataleonebr.blogspot.com
obs: apenas aqueles pit bulls cujos donos maltratam e transferem sua raiva e
má índole aos mesmos atacam deliberadamente seres humanos.Pit bulls são
animais dóceis e não merecem a má fama que carregam.
Alerta vermelho
Ao ver um pit bull solto e sem focinheira.
Não faça: Evite o olho no olho. O animal encara isso como um confronto e pode atacar. Não faça movimentos bruscos ou qualquer coisa que chame a atenção dele.
Faça: Finja estar numa boa, mas passe longe do animal. Se tiver de passar por ele, procure um caminho mais distante, do outro lado da calçada, por exemplo.
Hora da reza
Quando você repara que, sim, ele vai atacar.
Não faça: Não fuja. Embora esse seja o primeiro reflexo, não funciona.
O pit bull é mais ágil que você e pula alto.
Portanto, nada de escalar a árvore mais próxima.
Faça: Cruze os braços na frente do peito para proteger o pescoço,
parte mais visada num ataque, e o tronco, onde estão órgãos vitais.
Se ele morder só a sua mão, é lucro.
O bicho pegou
Já era, o ataque começou.
Não faça: Não tente bater no animal. Pit bulls foram criados para briga,
e uma de suas características é a alta resistência à dor.
Bater nele não vai feri-lo nem afastá-lo, mas talvez o deixe mais irritado.
Faça: Mantenha-se em pé e grite por ajuda. Cair no chão é perigoso,
porque sua cabeça fica mais vulnerável ao ataque.
E você vai precisar de ajuda para se livrar da mordida.
Não faça: Não deixe a pessoa que for ajudá-lo puxar o animal pelo rabo
ou qualquer outra parte do corpo. O máximo que ela pode conseguir é ser
atacada também. O que não o ajuda em nada.
Faça: Se alguém chegar para ajudá-lo, peça que procure alguma substância irritante
para jogar na cara do bicho, para assustá-lo. Um extintor de incêndio, álcool, gasolina
ou até mesmo água fria.
obs: apenas aqueles pit bulls cujos donos maltratam e transferem sua raiva e
má índole aos mesmos atacam deliberadamente seres humanos.Pit bulls são
animais dóceis e não merecem a má fama que carregam.
Alerta vermelho
Ao ver um pit bull solto e sem focinheira.
Não faça: Evite o olho no olho. O animal encara isso como um confronto e pode atacar. Não faça movimentos bruscos ou qualquer coisa que chame a atenção dele.
Faça: Finja estar numa boa, mas passe longe do animal. Se tiver de passar por ele, procure um caminho mais distante, do outro lado da calçada, por exemplo.
Hora da reza
Quando você repara que, sim, ele vai atacar.
Não faça: Não fuja. Embora esse seja o primeiro reflexo, não funciona.
O pit bull é mais ágil que você e pula alto.
Portanto, nada de escalar a árvore mais próxima.
Faça: Cruze os braços na frente do peito para proteger o pescoço,
parte mais visada num ataque, e o tronco, onde estão órgãos vitais.
Se ele morder só a sua mão, é lucro.
O bicho pegou
Já era, o ataque começou.
Não faça: Não tente bater no animal. Pit bulls foram criados para briga,
e uma de suas características é a alta resistência à dor.
Bater nele não vai feri-lo nem afastá-lo, mas talvez o deixe mais irritado.
Faça: Mantenha-se em pé e grite por ajuda. Cair no chão é perigoso,
porque sua cabeça fica mais vulnerável ao ataque.
E você vai precisar de ajuda para se livrar da mordida.
Não faça: Não deixe a pessoa que for ajudá-lo puxar o animal pelo rabo
ou qualquer outra parte do corpo. O máximo que ela pode conseguir é ser
atacada também. O que não o ajuda em nada.
Faça: Se alguém chegar para ajudá-lo, peça que procure alguma substância irritante
para jogar na cara do bicho, para assustá-lo. Um extintor de incêndio, álcool, gasolina
ou até mesmo água fria.
domingo, 4 de dezembro de 2011
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
terça-feira, 2 de novembro de 2010
Como virar uma anciã em apenas 6 anos: use crack ou meth...crack /meth: fast death
Em 2004
Em 2008 - notável diferença
Pouco tempo depois com um companheiro usuário de heroína...
No início de 2010...já parecendo uma senhora dos seus 47 anos...
e agora , mês passado: (muito triste/sad history)
domingo, 5 de abril de 2009
domingo, 13 de julho de 2008
Carta aos bancos do Brasil.

CARTA AOS BANCOS DO BRASIL - NÃO DEIXE DE LER!!!
Esta carta foi enviada a alguns Bancos e deveria ser direcionada a todas as instituições financeiras.
Tenho que prestar reverência à criatividade da
população brasileira que, apesar de ser altamente explorada, ainda consegue manter o bom humor.
Não é fantástico?
CARTA ABERTA
AO
Senhores Diretores ,
Gostaria de saber se os senhores aceitariam pagar uma taxa, uma pequena taxa mensal, pela existência da padaria na esquina de sua rua, ou pela existência do posto de gasolina ou da farmácia ou da feira, ou de qualquer outro desses serviços indispensáveis ao nosso dia-a-dia.
Funcionaria assim: todo mês os senhores, e todos os usuários, pagariam uma pequena taxa para a manutenção dos serviços (padaria, feira, mecânico, costureira, farmácia etc). Uma taxa que não garantiria nenhum direito extraordinário ao pagante.
Existente apenas para enriquecer os proprietários sob a alegação de que serviria para manter um serviço de alta qualidade.
Por qualquer produto adquirido (um pãozinho, um remédio, uns litros de combustível etc) o usuário pagaria os preços de mercado ou, dependendo do produto, até um pouquinho acima. Que tal?
Pois, ontem saí de seu Banco com a certeza que os senhores concordariam com tais taxas. Por uma questão de equidade e de honestidade.
Minha certeza deriva de um raciocínio simples. Vamos imaginar a seguinte cena: eu vou à padaria para comprar um pãozinho. O padeiro me atende muito gentilmente. Vende o pãozinho. Cobra o embrulhar do pão, assim como, todo e qualquer serviço.
Além disso, me impõe taxas. Uma 'taxa de
acesso ao pãozinho', outra 'taxa por guardar pão quentinho' e ainda uma 'taxa de abertura da padaria'. Tudo com muita cordialidade e muitoprofissionalismo, claro.
Fazendo uma comparação que talvez os padeiros não concordem, foi o que ocorreu comigo em seu Banco.
Financiei um carro. Ou seja, comprei um produto de seu negócio. Os senhores me cobraram preços de mercado. Assim como o padeiro me cobra o preço de mercado pelo pãozinho.
Entretanto, diferentemente do padeiro, os senhores não se satisfazem me cobrando apenas pelo produto que adquiri.
Para ter acesso ao produto de seu negócio, os senhores me cobraram uma 'taxa de abertura de crédito' - equivalente àquela hipotética 'taxa de acesso ao pãozinho', que os senhores certamente achariam um absurdo e se negariam a pagar.
Não satisfeitos, para ter acesso ao
pãozinho, digo, ao financiamento, fui obrigado a abrir uma conta corrente em seu Banco.
Para que isso fosse possível, os senhores me cobraram uma 'taxa de abertura de conta'.
Como só é possível fazer negócios com os senhores depois de abrir uma conta, essa 'taxa de abertura de conta' se assemelharia a uma 'taxa de abertura da padaria', pois, só é possível fazer negócios com o
padeiro depois de abrir a padaria.
Antigamente, os empréstimos bancários eram popularmente conhecidos como papagaios'. para liberar o 'papagaio', alguns gerentes inescrupulosos cobravam um 'por fora', que era devidamente embolsado. Fiquei com a impressão que o Banco resolveu se antecipar aos gerentes inescrupulosos. Agora ao invés de um 'por fora' temos muitos 'por
dentro'.
- Tirei um extrato de minha conta - um único extrato no mês - os senhores me cobraram uma taxa de R$ 5,00. - Olhando o extrato, descobri uma outra taxa de R$ 7,90 'para a manutenção da conta' semelhante àquela 'taxa pela existência da padaria na esquina da rua'.
- A surpresa não acabou: descobri outra taxa de R$ 22,00 a cada trimestre - uma taxa para manter um limite especial que não me dá nenhum direito. Se eu utilizar o limite especial vou pagar os juros (preços) mais altos do mundo. - Semelhante àquela 'taxa por guardar o pão quentinho'.
- Mas, os senhores são insaciáveis!!!. A gentil funcionária que me atendeu, me entregou um caderninho onde sou informado que me cobrarão taxas por toda e qualquer movimentação que eu fizer.
Cordialmente, retribuindo tanta gentileza, gostaria de alertar que os senhores esqueceram de me cobrar o ar que respirei enquanto estive nas instalações de seu Banco.
Por favor, me esclareçam uma dúvida: até agora não sei se comprei um financiamento ou se vendi a alma?
Depois que eu pagar as taxas correspondentes, talvez os senhores me respondam informando, muito cordial e profissionalmente, que um serviço bancário é muito diferente de uma padaria. Que sua responsabilidade é muito grande, que existem inúmeras exigências governamentais, que os riscos do negócio são muito elevados etc e tal. E, ademais, tudo o que estão
cobrando está devidamente coberto por lei, regulamentado e autorizado pelo Banco Central.
Sei disso.
Como sei, também, que existem seguros e garantias legais que protegem seu negócio de todo e qualquer risco. Presumo que os riscos de uma padaria, que não conta com o poder de influência dos senhores, talvez sejam muito mais elevados.
Sei que são legais. Mas, também sei que
são IMORAIS!!!!!. Por mais que estejam garantidas em lei, tais taxas são uma IMORALIDADE !!!.
Repassem esta msg pra seus contatos, quem sabe, muda alguma coisa? É como diz o velho ditado: a esperança é a última que morre!
Esta carta foi enviada a alguns Bancos e deveria ser direcionada a todas as instituições financeiras.
Tenho que prestar reverência à criatividade da
população brasileira que, apesar de ser altamente explorada, ainda consegue manter o bom humor.
Não é fantástico?
CARTA ABERTA
AO
Senhores Diretores ,
Gostaria de saber se os senhores aceitariam pagar uma taxa, uma pequena taxa mensal, pela existência da padaria na esquina de sua rua, ou pela existência do posto de gasolina ou da farmácia ou da feira, ou de qualquer outro desses serviços indispensáveis ao nosso dia-a-dia.
Funcionaria assim: todo mês os senhores, e todos os usuários, pagariam uma pequena taxa para a manutenção dos serviços (padaria, feira, mecânico, costureira, farmácia etc). Uma taxa que não garantiria nenhum direito extraordinário ao pagante.
Existente apenas para enriquecer os proprietários sob a alegação de que serviria para manter um serviço de alta qualidade.
Por qualquer produto adquirido (um pãozinho, um remédio, uns litros de combustível etc) o usuário pagaria os preços de mercado ou, dependendo do produto, até um pouquinho acima. Que tal?
Pois, ontem saí de seu Banco com a certeza que os senhores concordariam com tais taxas. Por uma questão de equidade e de honestidade.
Minha certeza deriva de um raciocínio simples. Vamos imaginar a seguinte cena: eu vou à padaria para comprar um pãozinho. O padeiro me atende muito gentilmente. Vende o pãozinho. Cobra o embrulhar do pão, assim como, todo e qualquer serviço.
Além disso, me impõe taxas. Uma 'taxa de
acesso ao pãozinho', outra 'taxa por guardar pão quentinho' e ainda uma 'taxa de abertura da padaria'. Tudo com muita cordialidade e muitoprofissionalismo, claro.
Fazendo uma comparação que talvez os padeiros não concordem, foi o que ocorreu comigo em seu Banco.
Financiei um carro. Ou seja, comprei um produto de seu negócio. Os senhores me cobraram preços de mercado. Assim como o padeiro me cobra o preço de mercado pelo pãozinho.
Entretanto, diferentemente do padeiro, os senhores não se satisfazem me cobrando apenas pelo produto que adquiri.
Para ter acesso ao produto de seu negócio, os senhores me cobraram uma 'taxa de abertura de crédito' - equivalente àquela hipotética 'taxa de acesso ao pãozinho', que os senhores certamente achariam um absurdo e se negariam a pagar.
Não satisfeitos, para ter acesso ao
pãozinho, digo, ao financiamento, fui obrigado a abrir uma conta corrente em seu Banco.
Para que isso fosse possível, os senhores me cobraram uma 'taxa de abertura de conta'.
Como só é possível fazer negócios com os senhores depois de abrir uma conta, essa 'taxa de abertura de conta' se assemelharia a uma 'taxa de abertura da padaria', pois, só é possível fazer negócios com o
padeiro depois de abrir a padaria.
Antigamente, os empréstimos bancários eram popularmente conhecidos como papagaios'. para liberar o 'papagaio', alguns gerentes inescrupulosos cobravam um 'por fora', que era devidamente embolsado. Fiquei com a impressão que o Banco resolveu se antecipar aos gerentes inescrupulosos. Agora ao invés de um 'por fora' temos muitos 'por
dentro'.
- Tirei um extrato de minha conta - um único extrato no mês - os senhores me cobraram uma taxa de R$ 5,00. - Olhando o extrato, descobri uma outra taxa de R$ 7,90 'para a manutenção da conta' semelhante àquela 'taxa pela existência da padaria na esquina da rua'.
- A surpresa não acabou: descobri outra taxa de R$ 22,00 a cada trimestre - uma taxa para manter um limite especial que não me dá nenhum direito. Se eu utilizar o limite especial vou pagar os juros (preços) mais altos do mundo. - Semelhante àquela 'taxa por guardar o pão quentinho'.
- Mas, os senhores são insaciáveis!!!. A gentil funcionária que me atendeu, me entregou um caderninho onde sou informado que me cobrarão taxas por toda e qualquer movimentação que eu fizer.
Cordialmente, retribuindo tanta gentileza, gostaria de alertar que os senhores esqueceram de me cobrar o ar que respirei enquanto estive nas instalações de seu Banco.
Por favor, me esclareçam uma dúvida: até agora não sei se comprei um financiamento ou se vendi a alma?
Depois que eu pagar as taxas correspondentes, talvez os senhores me respondam informando, muito cordial e profissionalmente, que um serviço bancário é muito diferente de uma padaria. Que sua responsabilidade é muito grande, que existem inúmeras exigências governamentais, que os riscos do negócio são muito elevados etc e tal. E, ademais, tudo o que estão
cobrando está devidamente coberto por lei, regulamentado e autorizado pelo Banco Central.
Sei disso.
Como sei, também, que existem seguros e garantias legais que protegem seu negócio de todo e qualquer risco. Presumo que os riscos de uma padaria, que não conta com o poder de influência dos senhores, talvez sejam muito mais elevados.
Sei que são legais. Mas, também sei que
são IMORAIS!!!!!. Por mais que estejam garantidas em lei, tais taxas são uma IMORALIDADE !!!.
Repassem esta msg pra seus contatos, quem sabe, muda alguma coisa? É como diz o velho ditado: a esperança é a última que morre!
--
'Para compreender as pessoas devo tentar escutar o que elas não estão dizendo, o que elas talvez nunca venham a dizer'.(John Powell )
Recebido por e-mail da amiga MárciaL.S.
Assinar:
Postagens (Atom)












































