Mostrando postagens com marcador Deus. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Deus. Mostrar todas as postagens

domingo, 11 de julho de 2010

A vida é curta...então...


A vida é curta,

quebre regras,

perdoe rapidamente,

beije lentamente,

ame de verdade,

ria descontrolavelmente,

e nunca pare de sorrir,

por mais estranho que seja o motivo.

E lembre-se que não há prazer sem riscos.

A vida pode não ser a festa que esperávamos,

mas uma vez que estamos aqui, temos que comemorar!!!

Aprecie...Bençãos de Deus para você.

terça-feira, 2 de março de 2010

Compreender a Deus...como? (do livro "A Gênese")

Compreender a Deus...como? (do livro "A Gênese")
Quer se dar ao povo, aos ignorantes, aos pobres de espírito, uma idéia do poder de Deus?

É necessário mostrar-lhes a sabedoria infinita que preside a tudo, no admirável organismo de tudo o que vive, na frutificação das plantas, na apropriação de todas as partes de cada ser às suas necessidades, segundo o meio onde está chamado a viver; é necessário mostrar-lhes a ação de Deus no rebento da erva, na flor que desabrocha, no sol que a tudo vivifica; é necessário mostrar-lhes a sua bondade na sua solicitude por todas as criaturas, tão ínfimas que sejam, a sua previdência na razão de ser de cada coisa, da qual nenhuma é inútil, do bem que sai sempre do mal aparente e momentâneo.
Fazei-os compreender, sobretudo, que o mal real é a obra do homem, e não a de Deus; não procureis amedrontá-los pelo quadro das chamas eternas, nas quais acabam por não acreditar e que lhes fazem duvidar da bondade de Deus; tudo,mas encorajai-os pela certeza de poderem se resgatar um dia e reparar o mal que puderam fazer; mostrai-lhes as descobertas da ciência como a revelação das leis divinas, e não como a obra de satanás; ensinai-os,enfim, a lerem no livro da Natureza, sem cessar aberto diante deles; neste livro inesgotável onde a sabedoria e a bondade do Criador estão inscritas em cada página; então compreenderão que um Ser tão grande, se ocupando de tudo, velando por tudo, prevendo deve ser soberanamente poderoso.
O lavrador velo-á em traçando seus sulcos, e o infortunado o abençoará em suas aflições, porque a si mesmos dirão: Se sou infeliz, foi por minha falta.Então, os homens serão verdadeiramente religiosos, racionalmente religiosos sobretudo, bem melhor do que se cressem em pedras que suam o sangue, ou em estátuas que piscam os olhos e vertem lágrimas.
Trecho tirado do livro: A Gênese.

domingo, 31 de janeiro de 2010

Onde se reza com Jesus /com Buddha / com Allah / e os Hindus.(also in english)

clickable picture / clique na foto para ver em tamanho maior.

Retirado do site http://www.floatingsheep.org/


Este mapa mostra simultaneamente as quatro maiores referências em religiões de maneira que podem ser visualizadas através das cores onde são mais proeminentes na
iternet.As informações estão dispostas em escala global e baseiam-se nas buscas por
cada uma das referências e em quais regiões elas ocorrem.

This maps simultaneously display all four religious references (Allah, Buddha, Hindu, Jesus) in order to visualise distinct religious cyberscapes. Above we see the data on a global scale. This map clearly mirrors many of the expected religious geographies of the offline world: references to Allah being most prominent in the Middle East, references to Buddha being most prominent in East Asia, references to Hindu being most prominent on the Indian subcontinent and references to Jesus being prominent in Europe and much of the Western Hemisphere.

sábado, 28 de novembro de 2009

Seguir sempre em frente!

Às vezes parece que a estrada acabou...
não tem como seguir adiante.
Mas tudo não passa de ilusão momentânea.
Não há perda, não há separação.
Tudo faz parte de uma só criação.
Somos o todo separados num breve momento,
para resgate e lições a serem aprendidas.

Nada te pertube
Nada te espante
Tudo passa...
Só Deus não passa.

A paciência
tudo alcança.

Quem tem a Deus
nada lhe falta
Só Deus basta.

Mas quem é Ele?



“Quem é Deus?” Pietro Ubaldi


Pai!
Entrego-me ao Teu poder ...
Nele repouso e me abandono...
implorando à fonte o alimento que me sustente.

Deus!
Procuro-te nas profundezas onde estás e
de onde me atrais,
sinto-Te no infinito onde não chego
mas de onde me chamas.

Não te vejo e, no entanto, Tua voz me enceguece;
não Te ouço e, no entanto, sinto o tom da Tua voz;
não sei onde Tu te encontras e mesmo assim, Te encontro
a cada passo;
Esqueço-Te e Te ignoro e, todavia,ausculto-Te em todo o
meu palpitar.

Não sei individuar-Te e, não obstante, gravito em direção
a Ti, centro do universo, como gravitam as coisas.

Potência invisível que reges os mundos e as vidas,Tu estás,
na Tua essência, acima de toda a minha concepção.

Que serás Tu, que não sei descrever nem definir, se só o
reflexo das Tuas obras me ofusca?

Que serás Tu, se já estou aturdido pela incomensurável
complexidade desta emanação tua, pequena centelha
espiritual que todo me anima?

O homem Te segue na ciência, Te invoca na dor, Te bendiz
na alegria. Mas, na grandeza do Teu poder, como na bondade
do Teu amor, estás além, sempre além de todo o pensamento
humano,
acima das formas e da transformação, como um clarão no infinito.

No rugir da tempestade está Deus; na carícia do humilde está Deus;
na evolução do turbilhão atômico, no impulso das formas dinâmicas,
no triunfo da vida e do espírito, está Deus, um Deus sem limites.
que tudo compreende, estreita e domina, até mesmo as aparências
dos contrários, aos quais encaminha para suas finalidades supremas.


E o ser sobe, de forma em forma, ansioso de conhecer-Te,
desejoso de uma sempre mais completa realização do Teu
pensamento, tradução em ato da Tua essência.

Adoro-Te, ó supremo princípio do todo, na Tua vestidura de matéria,
na Tua manifestação de energia; no inesaurível renovar-se de
formas sempre novas e sempre belas.
Adoro-Te, conceito sempre novo, bom e belo, inextinguível Lei
animadora do Universo.
Adoro-Te ó grande todo, que ultrapassas todos os limites do meu
Ser.

Nesta adoração aniquilo-me e me alimento, humilho-me e me elevo;
fundo-me na grande unidade e com a grande Lei me coordeno a fim
de que a minha ação seja sempre harmonia, ascensão, prece e amor.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A pedrinha te acertou?Did it hit you?

Enviado pelo amigo Silvio L. protects me...
uma pequena pedra te acertou?a tiny stone hit you?



Why?



Are you ok?

only a small rock hit you ...
NOSSA VIDA MUITAS VEZES É ASSIM...


Mal sabemos o quanto Ele suportou, suporta e suportará por nós...
Não deixe de tentar descobrir um pouco mais sobre Ele,
que te protege de tantas 'pedras' ...

Não deixe de bater um papo com Ele...

Não deixe de agradecer pelas 'pedrinhas' que nos atingem...

Ele esta aí com você... Fé!!!

SEMPRE.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Encontra-o no suor da tua face...


Deixa a cantilena, o cântico e a recitação de contas de rosário!
A quem veneras neste recanto solitário e escuro dum templo de portas fechadas?
Abre teus olhos e vê que teu Deus não está diante de ti!
Ele está onde o agricultor está lavrando o chão duro e onde o pedreiro está rachando pedras.
Ele está com eles no sol e na chuva, e sua roupa está coberta de poeira.
Remove teu manto sagrado e como Ele desça para o chão empoeirado!
Libertação? Onde se encontra esta libertação?
Nosso mestre assumiu pessoalmente com alegria os vínculos da criação;
Ele está vinculado a nós para sempre.
Sai de tuas meditações e deixa de lado tuas flores e o incenso!
Que mal há se tuas roupas ficam gastas e manchadas?
Encontra-o e fica com Ele na faina e no suor de tua face.
(Rabindranath Tagore)

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Você já viu Deus? Did you ever see God?

This are creatures of him...preserv ...
Estas são suas criaturas...cada uma com um pouco de sua essência divina.Preserve
















segunda-feira, 2 de junho de 2008

Conceda-me...


Deus
Conceda-me
SERENIDADE
LUCIDEZ
SABEDORIA
CAPACIDADE

Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar.

Lucidez para mudar as coisas que posso.

Sabedoria para reconhecer as diferenças e

Capacidade para a cada tropeço ter coragem de começar
tudo de novo.

sábado, 17 de maio de 2008

Sobre vida e morte...(texto)


A criança que ainda não nasceu e esta ainda aninhada perto do coração da mãe,deve ali sentir-se em grande segurança.

Suponhamos que alguém se dirigisse ao feto e lhe dissesse : "Você vai sair

deste lugar e passar para outro mundo".Em outras palavras: "você vai morrer".

O feto com certeza responderia: "Mas não quero ser retirado daqui,gosto deste lugar.Estou muito bem.Tudo me é conhecido.Sinto-me em segurança!" Assim deveria ele exprimir seu medo
do que para nós é o nascimento, mas para ele é "morrer", o fim de sua presente existência.

Contudo, chega o dia em que o feto "morre" para o seu mundo pré-natal ou, segundo o nosso ponto de vista , nasce.

Para ele isto significa passar duma forma conhecida de vida para uma des
conhecida e bem poderia parecer-lhe "morrer", visto como representa o final de uma existência que ele conhecia.

E então, o que lhe acontece? imediatamente, encontra-se entre braços
que o recebem e expressam carinho.Todas as atenções e tudo de bom voltado para ele...Todos
se agitam com ele,querendo servi-lo.Certamente ele deverá pensar: " que lugar maravilhoso es-
te!Como fui tolo, tendo medo e duvidando da providência de Deus!"

E assim começa a amar o seu novo mundo antes tão temido.Com o decorrer dos anos vai ficando velho.Certo dia chega-lhe o pensamento: "Terei de morrer e deixar este mundo que tem sido o meu lar durante muito tempo.Gosto tanto da luz do sol que me aquece o corpo.Gosto da luz das estrelas que elevam minha alma.Gosto deste jeitinho da vida.Sinto-me
aqui em segurança.Não quero separar-me dos entes queridos.Não quero morrer para este mun-
do e passar para outro".Resiste e novamente fica cheio de medo.

Chega então o momento final quando "morre" de acordo com a nossa expressão para o processo.Mas quem somos nós para saber se não será, em vez disso, pura e simplesmente um outro nascimento?O que lhe acontecerá quando ocorrer a mudança?Subitamente
sente-se jovem,de novo, e cercado de amor e beleza.Duas vezes "morreu" e duas vezes "nasceu".

É perfeitamente razoável acreditar que, quando chegar a nossa hora de morrer,nasceremos num mundo mais maravilhoso.

Creio eu que , quando se observam homens e mulheres passando pelo momento da morte,chega-se a conclusão que o outro lado deve ser um lugar de vida e de beleza.

Por vezes a doença traz consigo seu cortejo de dores e a passagem dum ser humano pela morte física pode ser patética e aparentemente difícil.Mas no momento da morte, conforme descreve
um grande médico," uma grande onda de paz parece pairar sobre a criatura e cessam todos os
seus sofrimentos humanos".

Uma enfermeira que , segundo me contou: "já vi muita gente morrer"
afirma que nunca observou terror na fisionomia dos morimbundos, salvo no de uma mulher que
tinha enganado a irmã.

Muitos enfermos na hora da morte,tem a expressão de estar vendo alguma coisa e freqüentemente referem-se a uma luz e música maravilhosas.Alguns parecem que
vêem rostos de gente conhecida.Muitas vezes esta enfermeira tem observado nos olhos dos morimbundos expressões de incrédulo encantamento.

"Não tenho medo da vida...não tenho medo da morte."Onde quer que eu vá, na vastidão da eternidade,Jesus Cristo estará comigo."


Concluindo: o instinto de conservação é muito forte e resistimos à morte, até o fim.Isto faz parte da natureza humana.A resistência à morte foi posta dentro de
nós pelo Criador, em sua excelsa sabedoria. Se não a tivéssemos, desistiríamos de viver devido às dificuldades e desgostos, procurando o meio mais fácil e seguro de fuga.Portanto fomos feitos
de modo a que nenhuma criatura humana se prive da vida sem alguma razão muito forte,pelo
menos.Porém ,Deus que nos deu o instinto de conservação, também pôs, dentro de nós uma
outra grande verdade, em forma de instinto da fé.Deu-nos Fé em que,quando tivermos de mo-
rrer passaremos duma vida a outra, duma vida mortal na terra para a imortal com DEUS.