Mostrando postagens com marcador bicicleta no asfalto. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador bicicleta no asfalto. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 15 de junho de 2012
Ciclistas e bikes de entrega - o documentário -Line of Sight
Este é o trailer de "Line of Sight", um documentário sobre corridas de moto-mensageiros (ciclistas)que usam helmetcams(câmeras nos capacetes) para capturar alguns exemplos muito assustadores de ciclistas no seu trabalho: Linha de visão é um video raro das corridas de bicicleta com os mensageiros (serviço ainda pouco usado no Brasil) que se tornou um fenômeno global. Por mais de uma década Lucas Brunelle foi juntando imagens com os mais rápidos, mais qualificados ciclistas urbanos ao redor do mundo com suas câmeras nos capacetes buscando trazê-lo junto para o passeio. Isto é andar de bicicleta como você nunca viu antes,segurança zero, perspectiva em primeira pessoa pelas ruas das cidades mais agitadas, em vias expressas da Cidade do México, sobre o congelado rio Charles, sob o Mar Mediterrâneo, do outro lado da Grande Muralha da China e na Guatemala. -
Trailer Oficial Here's a trailer for "Line of Sight," a documentary on underground bike-messenger racing that uses helmetcams to capture some pretty insane (and often terrifying) examples of cycling skill: Line Of Sight is a rare view into underground bicycle messenger racing which has become a global phenomenon. For over a decade Lucas Brunelle has been riding with the fastest, most skilled urban cyclists around the world while capturing all the action with his customized helmet cameras to bring you along for the ride. This is bike riding like you've never seen before, in gripping first-person perspective through the most hectic city streets, on expressways in Mexico City, over the frozen Charles River, under the Mediterranean Sea, across the Great Wall of China and deep into the jungles of Guatemala. como visto no site www.boingboing.net
sábado, 28 de abril de 2012
A bike que sobe (alto) e desce...Tallbike (high or low?)
Dependendo do seu estilo,escolha onde quer pedalar:nas alturas ou baixo,rente ao chão...
This guy(from Russia) decided he wanted the choice of riding high or sitting low...give a look.
This guy(from Russia) decided he wanted the choice of riding high or sitting low...give a look.
domingo, 20 de novembro de 2011
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
domingo, 10 de julho de 2011
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Ciclovias interrompidas...em NY também ! NYC cyclist vs. bike lanes
From Boing boing.com
Problema não único e exclusivo do Brasil(onde existem ciclovias...).O problema é que em Nova York você recebe a multa se rodar fora da ciclovia...
A NYC cyclist who received a fine for straying out of the bike-lane recorded this video of his attempt to ride around town without leaving the bike-lane, instead crashing merrily into any obstacle that he encountered, from taxis to construction equipment.
domingo, 17 de outubro de 2010
domingo, 20 de setembro de 2009
Um dia sem carro (22/09/2009-terça - feira)/ world car free

Car Free é um movimento internacional que advoga a revitalização das cidades, buscando garantir um futuro sustentável. O movimento Car Free e seus apoiadores entendem que a opção das cidades em favor do automóvel foi equivocada por trata-se de um meio de transporte altamente poluidor e destruidor do espaço urbano. Como alternativa, propõem a reconversão das cidades para favorecer meios sustentáveis de mobilidade, elegendo a bicicleta e os meios de transporte coletivos como expressão da sustentabilidade. Com cidades tendo um trânsito mais calmo, as pessoas tenderiam a caminhar mais, resgatando os espaços públicos e alcançando um novo conceito de qualidade de vida. O World Car Free Day acontece anualmente no dia 22 de Setembro e é uma estratégia de divulgação que vem sendo apoiada por um número crescente de cidades em todo o mundo. No Brasil o movimento "Na cidade sem meu carro" é apoiado por várias comunidades e coordenado pela organização não governamental Rua Viva.
link em inglês:
http://www.worldcarfree.net/
sábado, 11 de abril de 2009
Ciclovias-delimitando nosso espaço! (also in english)

Minha cidade não tem uma rede de ciclovias.Talvez algum dia, se evoluirmos e deixarmos o excesso de conforto na garagem. Bicicletas são muito utilizadas nos países que chamamos de
1º mundo...Aqui no Brasil, pedalar em dia diferente do Domingo é quase um suicídio.
Em algumas cidades há um protesto feito através de um equipamento que é acoplado na roda traseira e que vai colorindo o local por onde normalmente passam os ciclistas.
O nome do equipamento Contrail.
A idéia é lembrar aos usuários das vias principais que por ali passam bicicletas e que esquecemos do espaço destinado a este veículo que não polui e que traz tantos benefícios a todos,desde que haja um espaço para ele transitar.

A idéia visa lembrar(protesto) que não há uma política para este tipo de transporte e desta maneira fazer lembrar que por ali passam ciclistas.
texto a seguir não foi traduzido
Contrail is a tool for developing bicycle communities. As you ride, contrail leaves a faint chalk line behind your bike. The goal is to encourage a new cycle of biking participation by allowing the biking community to leave a unique mark on the road and to reclaim this crucial shared space.
The old cycle: More cars on the road --> more percieved danger for bikers --> fewer bikers on road --> even more cars on the road.
The new cycle: A few bicyclists ride with contrail a couple times per week --> faint lines on the road inspire curiosity and remind bikers where it's safe to ride --> new bikers are encouraged to ride and use contrail --> contrail lines get brighter as community grows.
By using this device, bicyclists will have a clearer path on which to ride safely and out of the way of vehicular traffic. At the same time, as more bicyclists using the Contrail go over a line created by a cyclist before them, the line gets brighter allowing drivers to clearly see a marked bike path where there might be none. It's sort of similar to what happens when a dirt path appears in a grassy field after lots of people have taken the same shortcut over a period of time.
The old cycle: More cars on the road --> more percieved danger for bikers --> fewer bikers on road --> even more cars on the road.
The new cycle: A few bicyclists ride with contrail a couple times per week --> faint lines on the road inspire curiosity and remind bikers where it's safe to ride --> new bikers are encouraged to ride and use contrail --> contrail lines get brighter as community grows.
By using this device, bicyclists will have a clearer path on which to ride safely and out of the way of vehicular traffic. At the same time, as more bicyclists using the Contrail go over a line created by a cyclist before them, the line gets brighter allowing drivers to clearly see a marked bike path where there might be none. It's sort of similar to what happens when a dirt path appears in a grassy field after lots of people have taken the same shortcut over a period of time.
Assinar:
Postagens (Atom)
