Mostrando postagens com marcador olimpíada. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador olimpíada. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

London 2012 - Por que não fazer tudo junto?


A pergunta que eu gostaria de fazer as autoridades que organizam as Olimpíadas:Por que fazer separadas as competições dos atletas com e sem alguma limitação física-motora?Não seria isso uma discriminação?
Acho que as provas deveriam ocorrer no mesmo momento, sem essa de separar...afinal to
dos são atletas. O esforço , as barreiras ,as dificuldades são semelhantes a todos,sejam paraolímpicos ou "normais"...Por que este apartheid?alguem pode comentar?

Why not do the next Olimpic Games with "normal" athletes and paraolimpics athletes togheter(at the same time?)Why this "apharteid"? I think all of them are warriors
and have to compete togheter.Separate games in my opinion is discrimination.What do you think?

domingo, 31 de agosto de 2008

Heróis sem medalhas.

Texto original no site http://www.futepoca.com.br/2008/08/os-herois-sem-medalha.html


Marcela Cunha – esta foi a primeira vez que a maratona aquática foi
disputada nas Olimpíadas. Na versão feminina, são dez quilômetros onde 24 atletas competem pelo ouro. Dentre elas, duas brasileiras: Poliana Okimoto, sétima colocada, e a impressionante Ana Marcela Cunha, com apenas 16 anos de idade e quinta na prova.

Baiana residente em Santos, a menina apareceu no cenário da nova modalidade após uma vitória na etapa de Setúbal (Portugal) da Copa do Mundo, disputada neste ano. Mas antes já havia se destacado no Brasil, quando se tornou a vencedora mais nova da Travessia dos Fortes (RJ), feito realizado aos 14 anos.

Ana é nadadora da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e tem o patrocínio dos Correios, que concede uma ajuda mensal e custeia despesas com viagens internacionais.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Olímpiadas:cada um vê do seu jeito.

Do outro lado do mundo por que se importar?
Li em algum lugar que se arrancamos um galho de uma árvore,isto
de algum modo afetará o todo.
O planeta é como um único ser vivo e algo que começa lá, seja bem ou
mal se não apoiado (bem) ou combatido(mal) acaba avolumando-se e torna-se
parte de nossa realidade(um dia chega até nós).
Protestar pelas injustiças ou de alguma maneira mostrar que estamos todos atentos às boas causas é dever de todo cidadão que tenha a ferramenta para agir assim.
Acho que as fotos desejam dizer isto:
-Apesar das Olimpíadas (bem) o que esta acontecendo aos cidadãos que não concordam
ou de outras etnias é constrangedor (mal)e somos também parte disto.