sábado, 27 de dezembro de 2008

Qual o seu modelo(motocicletas)?

Têm condições de comprar uma super-moto mas ainda não sabe qual seu estilo?Quem sabe uma comparação abaixo vai ajudar a escolher?


Naked
A ausência de carenagem deixa farol e motor à vista, o que contribui para um visual agressivo. Em configuração, lembram as motos street






Funbike



Motos que oferecem dinamismo e polivalência para o uso no lazer. Peso médio e potência suficiente para uma boa brincadeira. Rodam bem nas rodovias pavimentadas e permitem curvas radicais quando em péssimas estradas, com buracos e até terra. Encaram aventuras em diversos tipos de terreno e são versáteis no trânsito.


Chopper

São motos originalmente custom, porém, supertransformadas. Geralmente contam com um ângulo de cáster mais aberto que o das motos de fábrica, porém, são pouco ágeis em termos de pilotagem.



Drag bike

Como revela o nome, é desenvolvida para arrancadas. As principais características são um motor superpotente, pneu largo para aumentar a tração, entre-eixos ampliado e o peso concentrado na frente, para evitar que empine.



Super racing

As mais desejadas quando o assunto é alta performance. Próprias para a pista, o rendimento do motor e a ciclística impressionam. Nelas a tecnologia originada nas pistas mostra até onde é capaz de chegar para reduzir o peso, elevar a potência e frear com segurança. Exigem experiência de pilotagem.



Trail

Desenvolvidas para as trilhas, resistem com braveza a quedas e utilizam suspensões de altíssimo curso para saltar a mais de 10 metros de altura. Outra característica é a relação curta, que prioriza o torque e as arrancadas.


Custom

São as clássicas americanas. Motos de pilotagem confortável e consumo razoável. Ótimas para viagens, priorizam mais o torque que a potência. Aplicação exclusivamente no asfalto, e sem buracos.



Dual purpose

Motos altas e de maior porte, com motores de médias e grandes cilindradas, ótimas para viajar sem preocupação com as condições de pista. Comportam-se bem mesmo com buracos e até uma pequena estrada de terra. O que faz a diferença em relação às Funbikes é o porte.







Enduro Rali

As grandes vencedoras. Potentes e grandes, contam com boa autonomia (auxiliadas por um belo tanque) e suspensões de longo curso. A configuração permite atravessar longas distâncias, também devido à sua durabilidade.

fonte:
www.revistaduasrodas.com.br/