quarta-feira, 27 de agosto de 2008

PC-Computador sem gabinete...e dentro de ambiente líquido estranho.

Sem gabinete,hardware exposto.Estranho!

no japão:




Invenção japonesa pretende acabar com os problemas de temperatura dos componentes do PC. Além de serem feitas de acrílico, material menos propenso a concentrar calor, os gabinetes Acrylic Cowboy inovam no conceito de disposição das peças do computador, deixando-as totalmente à mostra. A exposição evita a concentração de calor gerado pelos componentes - embora não os proteja de choques e da poeira ambiente.

Quatro modelos estão disponíveis e todos eles dispensam a parte externa da caixa. Podem comportar placas-mãe ATX ou Micro ATX e possuem baias na parte inferior para montagem dos HDs e drives ópticos. Os designs variam desde o mais simples, como o modelo ACPC3, na cor laranja, ou o pink ACPCD, até o mais sofisticado, o ACPC4, na cor cinza chumbo que posiciona a placa-mãe a 25 graus de inclinação, como se fosse um mostruário de uma obra de arte.

A exposição dos componentes também torna mais fácil a manutenção: há muito mais espaço para manipular placas e cabos e o apoio proporcionado evita que se danifique soldas da placa-mãe.




A prova d'agua?
Não. Na verdade o hardware esta mergulhado em óleo mineral,onde funciona
perfeitamente.