quinta-feira, 11 de abril de 2013

Para agarrar os percevejos: feijão!(folhas) Get the bugs!


Apareceram percevejos na cama do cachorro?Em algum canto da sua casa? Folhas de feijão podem ser o que você está procurando para prendê-los!! Nova pesquisa revela como deixar folhas de  feijão (lado de baixo - "peludo") ao redor da casa do cão ou da peça da casa onde se encontram estes bichos realmente funciona:
Entomologistas americanos que estudaram o efeito em 1940 observaram  que o inseto não podia se mover das folhas" e imagens microscópicas sugeriam que os  finos pelos em curvas chamados de tricomas na parte inferior das folhas prendiam  os percevejos pelos pés.
Agora, uma  equipe da Califórnia nos EUA  tem ampliado a imagem para revelar que "na verdade, tricomas afiados perfuram os percevejos como ganchos de carne, imobilizando-os.
"Foi surpreendente para mim ver como ele faz tudo, diz Catherine Loudon, uma  bióloga física da Universidade da Califórnia-Irvine e principal pesquisadora do estudo novo, "Você vê este grande percevejo lutar vigorosamente  para se soltar, e é surpreendente para mim que os pequenos minúsculos pêlos microscópicos não o soltam..."













 Não é suficiente limpar os colchões e lavar os lençóis. Os móveis devem ser virados de cabeça para baixo e limpos. Carpetes, molduras em madeira, batentes de portas, porta-retratos, e armários devem ser inspecionados também. Os percevejos podem se esconder atrás de papel de parede solto, nas fendas entre carpetes e paredes, atrás de coberturas, e dentro de suportes de luz, detectores de fumaça, e até relógios. Itens removíveis e laváveis podem ser lavados em água bem quente. Para aquelas áreas ou itens que não podem ser lavados, itens menores podem ser envoltos em plástico e colocados em um local quente ou com luz do sol direta. A chave é aumentar a temperatura para no mínimo 120 graus Fahrenheit por várias horas para matar os ovos e percevejos. Limpeza com aspirador e à vapor também podem ser feitas, mais quaisquer sacolas ou latas devem ser jogadas fora ou esvaziadas do lado de fora do local imediatamente para evitar outra infestação. Infelizmente, é muito difícil encontrar todos os percevejos e todos os ovos deles: é por isso que o melhor método de remover percevejos, no entanto, é através de um tratamento feito profissionalmente.
http://www.popsci.com/science/article/2013-04/building-better-bed-bug-trap















Percevejos são viajantes mundiais, conhecidos por se encravarem em itens de bagagem e afastarem-se para novos destinos. Quando você considera todos os viajantes e os hotéis e motéis ao redor do mundo, é fácil entender porque os percevejos parecem estar regressando.
De onde os percevejos vêm? Percevejos são muito pequenos, e freqüentemente entram em sua casa após viajar. Os percevejos freqüentemente acabam infestando prédios de apartamentos inteiros ou hotéis – e pode ser muito caro livrar-se de percevejos neste tipo de escala.
Percevejos – Um percevejo é tipicamente um inseto sem asas de coloração amarronzada que tem entre ¼ e meia polegada. Eles se parecem muito com carrapatos 
  1. Percevejos podem sobreviver por até um ano sem alimentar-se em uma fonte de sangue, então descobrir como matar percevejos é um verdadeiro desafio. Estes parasitas são capazes de se esconder em pequenas frestas e rachaduras, são difíceis de encontrar, e mais difíceis ainda de erradicar. As fêmeas podem pôr até 300 ovos, que chocam dentro de 10 dias, assim criando uma população em constante crescimento.
  2. Mordidas de percevejos – freqüentemente, as mordidas de percevejos são a forma mais fácil de perceber que você tem percevejos. A fonte de nutrição principal de um percevejo é o sangue, e eles mordem usando suas bocas parecidas com bicos, perfurando a pele. Pessoas diferentes reagem às mordidas de percevejos de formas diferentes. Algumas podem nunca saber que foram mordidas, enquanto outras podem sofrer inflamações severas e possíveis infecções como alguns dos sintomas de mordidas de percevejo. A maioria das mordidas é tão pequena que não pode ser sentida. No entanto, um sinal típico de uma mordida de percevejo é um pequeno vergão inchado e branco que se forma no local da mordida. Muitas pessoas que foram mordidas por percevejos sentiram uma coceira forte no local da mordida. Por favor esteja ciente: apesar de a maioria das mordidas de percevejos ser apenas incômoda, algumas pessoas sofrem de asma, urticárias, e até mesmo alergias perigosas e fatais.
  3. Encontrando os percevejos – percevejos são bons em se esconder. De fato, você realmente precisa procurar e saber o que está procurando antes de poder encontrar um percevejo. Em muitos casos, são descobertos indícios de percevejos ao invés do percevejo em si. Manchas avermelhadas em lençóis e colchões causadas por um percevejo esmagado ou pela matéria fecal de um percevejo (que se parece com pequenos grãos pretos ou pontos muito pequenos de sangue) podem ser a primeira indicação de que ocorreu uma infestação de percevejos, juntamente com cascas de ovos e pele trocada. A maioria dos percevejos pode ser encontrada nas rachaduras e fendas de colchões, cadeiras, e sofás. Eles são freqüentemente encontrados entre a cabeceira e a parede também. Porque os percevejos preferem madeira e tecido ao invés de plástico e metal, os percevejos moram principalmente nas áreas mais habitadas de uma casa ou prédio, como um quarto ou quarto de hotel. 
  4.  Não é suficiente limpar os colchões e lavar os lençóis. Os móveis devem ser virados de cabeça para baixo e limpos. Carpetes, molduras em madeira, batentes de portas, porta-retratos, e armários devem ser inspecionados também. Os percevejos podem se esconder atrás de papel de parede solto, nas fendas entre carpetes e paredes, atrás de coberturas, e dentro de suportes de luz, detectores de fumaça, e até relógios. Itens removíveis e laváveis podem ser lavados em água bem quente. Para aquelas áreas ou itens que não podem ser lavados, itens menores podem ser envoltos em plástico e colocados em um local quente ou com luz do sol direta. A chave é aumentar a temperatura para no mínimo 120 graus Fahrenheit por várias horas para matar os ovos e percevejos. Limpeza com aspirador e à vapor também podem ser feitas, mais quaisquer sacolas ou latas devem ser jogadas fora ou esvaziadas do lado de fora do local imediatamente para evitar outra infestação. Infelizmente, é muito difícil encontrar todos os percevejos e todos os ovos deles: é por isso que o melhor método de remover percevejos, no entanto, é através de um tratamento feito profissionalmente.