domingo, 15 de fevereiro de 2009

Descendo as escadarias de Santos (downhill in Brasil)

Video -prova dos homens -man - vencedor Walace Miranda.



O brasileiro Walace Miranda não deu chances para seus adversários, e conquistou o título da Descida das Escadas de Santos, na ladeira de Monte Serrat (assista ao vídeo acima). Campeão em 2008, Walace liderou de ponta a ponta a competição, fazendo o melhor tempo das eliminatórias (1m04s301) e também da final (1m03s753). Em segundo lugar ficou o francês Cedric Gracia (1m04s753) e, em terceiro, o também brasileiro Markolf Berchtold (1m05s106). No feminino, a vitória foi da também brasileira Patrício Loureiro.

A prova foi disputada com o tempo chuvoso, apesar da temperatura não ser muito alta (26ºC). O terreno escorregadio causou alguns acidentes, mas nenhum piloto machucou-se gravemente. Na primeira etapa do desafio, dez pilotos desceram o percurso de 417 degraus e aproximadamente 650 metros, e os cinco primeiros classificaram-se para a final.

Com o quinto tempo da eliminatória, o equatoriano Mario Jarrin foi o primeiro a descer as escadas na final, completando o percurso em 1m08s009, tempo inferior ao que ele havia obtido na primeira descida (1m07s351). Em seguida, o brasileiro Doron Catoni entrou na pista, e completou o percurso em 1m05s357, tempo que lhe valeu a quarta colocação geral.

Markolf Berchtold desceu em seguida, superando os dois concorrentes anteriores e assumindo a liderança provisória. Gracia desceu em seguida, e tomou a liderança do brasileiro. A supremacia verde-e-amarela na prova só foi mantida na última descida, com Walace Miranda, que vibrou muito com o título.
Fonte:GLOBOESPORTE.COM Santos, SP

Vídeo -prova das mulheres - women - vencedora da prova a brasileira Patrícia Loureiro.