domingo, 21 de setembro de 2008

Internet para todos.

Internet para todos! Com certeza você já deve ter ouvido tais palavras em algum discurso, o problema é que só falar não adianta são necessárias atitudes.
Bom, parece que o Google acabou pensando dessa forma e vai dar mais um passo em sua caminhada rumo ao domínio pleno do mundo.
Ainda bem que ele é bonzinho afinal o lema dele é Don’t be evil ( não seja mau ) assim eu posso ficar tranquilo por ele ter tantas informações em suas mãos.
Mas afinal vamos ao que interessa, quero falar sobre o O3B projeto de conexão de Internet em alta velocidade via satélite que será oferecido pela Google:
A missão do projeto O3B é fornecer conexão de internet de alta velocidade e de baixo custo para "outros 3 bilhões" de pessoas em mercados emergentes na Ásia, África, América Latina e no Oriente Médio.
Segundo o Blog do Google Brasil a conexão alcançará a casa dos gigabits por segundo. O projeto tem previsão de início para o final de 2010. Devo reconhecer que é uma ótima iniciativa, e pode ter certeza que isso não vai ficar restrito às localidades citadas acima.
Só para não ser injusto, informo que a Google não está sozinha nesta jogada, o HSBC maior banco da Europa, e a Liberty Global estão cooperando para o evento, ou seja, é uma parceria entre as empresas, formando assim o Grupo O3B Networks.
Fonte:Blog: postamos.blogspot.com