sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Piranha em rio dos Eua


Homem pesca piranha em rio dos Estados Unidos

Quando abriu a boca do peixe com um canivete, ele disse que
o animal mordeu a faca, deixando uma marca na lâmina
O americano Jerry Melton, 46 anos, pescava no rio Catawba, no Estado da Carolina do Norte (EUA) na semana passada quando fisgou um peixe desconhecido.
Mais tarde, ele foi identificado por autoridades ambientais como sendo uma piranha, animal típico de águas doces sulamericanas."Quando eu cheguei até a margem não sabia muito bem o que era aquilo; eu nunca tinha visto nada igual antes", afirmou Melton.
Quando abriu a boca do peixe com a ajuda de um canivete de bolso, ele disse que o animal mordeu a faca, deixando uma marca na lâmina.
Oficiais ambientais disseram no sábado que Melton tinha pescado uma piranha de 567 g, que provavelmente fora jogada no rio.
Segundo eles, alguém teria mantido o carnívoro como animal de estimação e então o jogou no rio."Soltar peixes não-nativos de nossas águas é altamente irresponsável, pois isso pode causar um efeito muito adverso nos peixes daquele ecosistema", afirmou Paul Barrington, um ictiólogo do Aquário Fort Fisher.
Melton, que colocou o animal no refrigerador, disse que a experiência o manterá afastado das águas do rio. "Eu pesquei aqui minha vida inteira. Pegar uma coisa dessas definitivamente vai me fazer pensar duas vezes sobre o que existe dentro desta água", afirmou.
Fonte: AP
via Terra