domingo, 29 de junho de 2014

Aterrissagem Lufthansa com multi cameras

Aterrissando em Quito, capital do Equador em um MD-11 F com dez câmeras filmando toda a aproximação até o final. Landing in Quito,Equador featuring ten cameras in one single picture. „So get your gear down and enjoy the approach".

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Imagens Fantásticas do Céu :El Teide - Spain


Vide abaixo
ou clique na foto - click in the picture to see it.

           
The Mountain from TSO Photography on Vimeo.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Argentina e Chile - Bandeiras unidas

domingo, 8 de junho de 2014

Trabalho arriscado : faroleiro -Hard work in Lighthouses

O Kéréon é um farol localizado no Recife Men Tensel entre Ushant e Verbasco em Iroise (Grã-Bretanha). Seu sinal lumminoso foi aceso pela primeira vez em 1916 e trabalhou usando petróleo até 1972. Atualmente funciona com eletricidade, com dois geradores e uma turbina eólica. Até 2004, os guardas asseguravam o funcionamento adequado.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Levitação - aplicações - incrível ! Levitation

Os diamantes da Russia

Os diamantes foram formados há mais de 300 milhões de anos atrás.
Magma de kimberlite,de onde extrai-se os diamantes.Nesta foto há 3 super-caminhões carregando o material.
O magma de kimberlite formou-se a uma profundidade de 20 ou 25 km. Este magma aumentou gradualmente ao longo de falhas na crosta e, quando a camada superior não pode mais segurar a pressão, ocorreu uma erupção. O primeiro desses "tubos" foram encontrados em Kimberley África do Sul e de lá veio o nome.

 Em meados dos anos 50 ricas jazidas primárias foram descobertos em Yakutia na Russia. Aqui, os diamantes foram encontrados em cerca de 1500 tubos de kimberlito. A empresa russa "ALROSA" produz 99% dos diamantes na Rússia e mais de 25% dos diamantes do mundo. O "poço" de kimberlito "Mir" (Paz) é uma mina de diamantes indígena que havia sido inaugurado em 1955. O campo foi desenvolvido inicialmente em Mirny, onde um poço de mina e uma planta de processamento aberto foram criados.

































 A pedreira tem uma profundidade de 525 m e um diâmetro de 1,2 km, por isso é uma das maiores do mundo. O Minério de kimberlito diamantífero, mineração a céu aberto parou em junho de 2001.





Desde 2009, o minério de mineração de diamantes é feita na mina subterrânea "Mir". A Cidade de Mirny, a "capital" dos diamantes da Rússia, localizada em Yakutia. Ela fica há 1200 km de Yakutsk A população é de 35.000 pessoas. A pedreira está localizada perto de Mirny. Calcula-se que foram extraídos em diamantes cerca de US $ 17 bilhões da pedreira, de 1957 até 2001.




A mina emprega em cerca de 760 pessoas. A empresa opera sete dias por semana. A jornada de trabalho na mina é feita com três mudanças, uma mudança continua por 7 horas. Nove máquinas de escavação estão envolvidos nos trabalhos. (Sandvik MR 620 e MR360) O teor médio de diamante é mais de 3 quilates por tonelada. Para transportar o minério são utilizados veículos pesados - 40-136 toneladas.

 Há 300-400 quilates na parte de trás deste caminhão.

 É utilizado um separador de raio-X.Este aparelho faz com que os diamantes brilhem devido aos raios-X. O material todo passa em movimento ao longo da calha, e irradiada com raios-X.



 Após o flash um dispositivo especial capta o brilho e envia um sinal para um dispositivo. Não há um ou dois cristais de diamantes idênticos na natureza, assim a sua escolha envolve a classificação. Há tamanhos 16 x, 10 x, 5x e formas e diferentes qualidades x 10 cores = 8000 posições. Os pequenos são escolhidos por pesagem.Os grandes diamantes são escolhidos por pessoas. 1 quilate - 0,2 gramas (200 mg) Pedras de peso superior a 50 quilates são achadas algumas vezes por mês. O maior diamante do mundo "Cullinan" pesa 621 gramas e vale cerca de 200 bilhões de rublos. O maior diamante de Yakutsk - «XXII Congresso do Partido Comunista", pesa 342 quilates (mais de 68 gramas). Em 2013 as reservas do grupo "Alrosa" foram calculadas em cerca de 608 milhões de quilates Assim, a empresa tem recursos minerais a serem explorados por mais 30 anos.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

A história de Hélio Gracie - o criador do Jiu Jitsu

Começou nos anos 30...magro, "raquítico", franzino e parecia debilitado - mas na verdade um "Samurai" dos tempos modernos devido a sua técnica, a sua arte ! Hélio Gracie - a invencibilidade , a história - sangue, suor e lágrimas. Veja:

terça-feira, 3 de junho de 2014

Robôs que correm -Raptor Robot -very fast !

 Desenvolvido pelo Instituto Coreano Avançado de Ciência e Tecnologia (KAIST), uma das maiores universidades da Coreia do Sul, o robô Raptor é capaz de atingir 46 quilômetros por  hora correndo em uma esteira. Este bípede, que leva o nome de velociraptor , pesa apenas 3 quilos e mede apenas 47 cm de altura. Um motor conduz  cada extremidade da perna que é constituído por um sistema de lâminas compostas. Para ser capaz de superar os obstáculos, o robô pode ser equipado com uma "cauda", uma barra estabilizadora que, quando postos em movimento, actua no giroscópio para assegurar o equilíbrio da máquina. Veja:

domingo, 1 de junho de 2014

As seleções, os dias e as cidades da Copa- 2014 - World Cup 2014 -Who, where, when ?



Fase final - Oitavas de final - Quartas de final -  Semifinais - Finais




Space to put the flag and pictures of the team support - Champion of the World Cup 2014 - Brasil:

Espaço destinado para colocar a bandeira e outras fotos da torcida do Campeão Mundial da Copa do Mundo - 2014 - Brasil :