quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Dormindo com o perigo...(sleeping with the danger...)



Linguagem da crise

Outubro negro...

anel e sandália com...-abridor de garrafas




simples e funcional...


Para ganhar tempo no You Tube

O YouTube agora oferece a possibilidade de criar um link que leva direto ao ponto que se quer mostrar no vídeo. É muito simples: ao final do link do vídeo adicione
"#t=1m30s" (sem aspas)
por exemplo, para iniciar o vídeo aos 1 minutos e 30 segundos.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Caneta que limpa e esteriliza água!




Steri Pen
Esta invenção foi testada por universidades e centros de pesquisa independentes chegando-se a conclusão que ela esteriliza meio litro d'água em 48 segundos, matando 99.9999% das bactérias, 99.99% dos vírus e 99.9% dos protozoários.


Aprovadíssimo contra E. coli, Salmonella Typhimurium, Poliovirus, Rotavirus, Klebsiella terrigena, Streptococcus faecalis, Bacillus subtilis, Common Yeast, Coliphage MS2, Giardia e Cryptosporidum.


Sensacional!!!!!!!!!!!!!!!

Veja em 05 de junho de 2008 outra invenção sensacional.

Um avião Único- preço da passagem U$ 9,000




O Concorde
Avião de passageiros supersônico que operou na história da aviação comercial.

Possuía uma velocidade de cruzeiro de Mach 2,04 ( entre 2.346 Km/h e 2.652 Km/h), e um teto operacional de 17.700 metros de altura (aproximadamente 58.070 pés).
Vôos comerciais começaram em 21 de janeiro de 1976 e terminaram em 24 de outubro de 2003.
As duas empresas que operaram com tal aeronave foram a companhia britânica British Airways e a francesa Air France.
Em 21 de janeiro de 1976 o Concorde começou seus vôos comerciais, com um vôo ligando Paris ao Rio de Janeiro (fazendo uma escala em Dakar).
Voar no Concorde era uma experiência única. Tendo uma velocidade de cruzeiro em torno de 2,5 vezes a de qualquer aeronave de passageiros (1.150 nós contra 450 nós, sendo 1.292 nós o recorde em 19 de Dezembro de 1985), ele foi capaz de um feito memorável:

Um Concorde e um Boeing 747 da Air France decolaram ao mesmo tempo, o Concorde de Boston e o Boeing 747 de Paris. O Concorde chegou em Paris, ficou uma hora no solo e retornou à Boston, pousando 11 minutos antes do Boeing 747.
Turbulência era uma coisa que raramente o Concorde enfrentava, devido à grande altitude em que ele voava. Olhando pela janela podia-se ver claramente a curvatura da Terra, e a aeronave era mais rápida que a velocidade de rotação da Terra e isso se fazia notar quando ela decolava após o pôr do sol de Londres e chegava a Nova Iorque ainda de dia. Porém, por se tratar de um avião supersônico, o Concorde emitia muito ruído e poluição e assim por muito tempo ele não pôde pousar nos EUA por causa de leis ambientais.
Curiosidades:O Concorde em sua velocidade normal de cruzeiro de mach 2.02, que corresponde a pouco mais de duas vezes a velocidade do som, é capaz de cumprir a rota Paris-Nova York em cerca de 3 horas, contra uma média de cerca de 8 horas no Boeing 747 'Jumbo', o segundo avião comercial mais rápido (e o maior). O Concorde nesse trecho consumiria menos combustível que o 747, mas estaria transportando apenas 100 passageiros, enquanto que mais de 350 passageiros estariam acomodados no Jumbo.
A velocidade tem seu preço, no caso um consumo de combustível altíssimo, da ordem de 20 mil quilos de querosene por hora.
O preço de passagem era cerca de 9 Mil dólares.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Novo Lamborghini Gallardo da polícia italiana

Polícia da cidade de Bolonha recebeu o LP560-04 - deve voar ou algo assim...











































ABSURDOS do nosso BRASIL!

CONSTITUIÇÃO FEDERAL COMPLETA 20 ANOS, COM DUAS NORMAS TRIBUTÁRIAS EDITADAS POR HORA
Fonte: DE LEÓN COMUNICAÇÕES
Após 20 anos de vigência da Constituição Federal, promulgada em 05 de outubro de 1988, foram editadas mais de 3,7 milhões de normas, resultando numa edição de 766 normas por dia útil.

No mesmo período houve 13 reformas tributárias, foram criados inúmeros tributos e, hoje, são editadas duas normas tributárias por hora, revela estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário - IBPT. Segundo o presidente do IBPT, tributarista Gilberto Luiz do Amaral, a conseqüência disto é que "a edição de tantas normas gera insegurança no cidadão e cria a absurda diferenciação das 'leis que pegam' daquelas que 'não pegam' ".

Atualmente as empresas devem cumprir 3.207 normas tributárias, o que corresponde a um gasto de cerca de R$ 38 bilhões por ano para manter pessoal, sistemas e equipamentos no acompanhamento da aplicação e das modificações da legislação empresarial, que se enfileirada formaria uma extensão de 5,5 quilômetros.
"O empresário brasileiro vive atormentado pela insegurança de estar cumprindo integralmente a legislação tributária. Tem a sensação que a qualquer momento um fiscal vai apontar uma falha no cumprimento de suas obrigações fiscais e ele terá que pagar multas elevadíssimas", comenta Amaral.

Dividindo-se a quantidade de normas editadas pelo número de habitantes do País, verifica-se que nos três anos anteriores à promulgação da Constituição de 1988 foi editada uma norma geral para cada grupo de 300 habitantes. Após a Constituição, no período de 1989 a 2008, foi editada uma norma para cada grupo de 50 habitantes.

Em matéria tributária pós-constituição, foram promulgadas 240.210 normas, o que corresponde a mais de duas por hora. Verifica-se, ainda, que no período compreendido entre 1985 a 1988 foi editada uma norma tributária para cada grupo de 4.617 habitantes, e no período de 1989 a 2008 uma para cada grupo de 789 habitantes. "A quantidade de normas é tão grande que não existe no país ninguém que possa afirmar que conhece completamente a legislação tributária. Nem mesmo as estruturas de fiscalização conhecem e entendem plenamente a legislação", explica Amaral.

No estudo foi concluído, ainda, que do total de normas gerais editadas no Brasil, apenas 12,48% estão em vigor e, das normas tributárias promulgadas no mesmo período, somente 7,31% vigoram atualmente. "Esses números demonstram a ineficácia do sistema legislativo do País, quando a expressiva quantidade de tempo e de dinheiro é gasta para se criar e aprovar leis que depois são simplesmente descartadas", afirma Amaral.

idéia de sacola retornável.

Equilíbrio do Mestre.



Reza a lenda que um velho sábio, tido como um mestre da paciência, era capaz de derrotar qualquer adversário.
Certa tarde, um homem conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu com a intenção de desafiar o mestre da paciência.
O velho aceitou o desafio e o homem começou a insultá-lo. Chegou a jogar algumas pedras em sua direção, cuspiu no sábio e gritou-lhe todos os tipos de insultos. Durante horas, fez de tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível.
No final da tarde, já exausto e humilhado, o homem se deu por vencido e retirou-se. Impressionados, os alunos quiseram saber como o mestre pudera suportar tanta indignidade.
O mestre perguntou:— Se alguém vem até você com um presente e você não o aceita, a quem pertence o presente?— A quem tentou entregá-lo — respondeu um dos discípulos.— Exatamente.
O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos. Quando eles não são aceitos, continuam pertencendo a quem os trazia consigo.

domingo, 26 de outubro de 2008

Ter ou Ser ?

O que importa é fazer o bem...
eu quero é ver o meu povo prosperar também...(Charlie Brown)


O Supérfluo e o necessário (Chico Xavier)

Uns queriam um emprego melhor;
Outros , só um emprego.

Uns queriam uma refeição mais farta;
Outros, só uma refeição.

Uns queriam uma vida mais amena;
Outros, apenas viver.

Uns queriam pais mais esclarecidos;
Outros , ter pais.

Uns queriam ter olhos claros;
Outros enxergar.

Uns queriam ter voz bonita;
Outros falar.

Uns queriam silêncio;
Outros ouvir.

Uns queriam sapato novo;
Outros, ter pés.

Uns queriam um carro;
Outros, andar.

Uns queriam o supérfluo;
Outros, apenas o necessário.

Capitalismo norteamericano-visualize e entenda.

Quer comprar?

A Lua e os anéis ...do planeta Saturno.



Chamada pelos cientistas da Nasa de Enceladus, a lua de Saturno foi visitada pela nave espacial "Cassini" que ficou na sua órbita durante 4 anos.Veja mais fotos em:
http://www.boston.com/bigpicture/2008/10/enceladus_up_close.html